Conquistando seu trabalho

Como fazer na prática para se inserir no mercado de trabalho

 

O pensamento do recrutador

Nesta área vamos ajudá-lo a entender como funciona o lado de lá do processo seletivo. O que passa pela cabeça do recrutador? Quais são os reais objetivos dele? Sabendo disso, você poderá se preparar e aumentar as suas chances de ser aprovado naquela vaga que tanto deseja.

 
 

O currículo

O currículo é a primeira fonte de informação que um selecionador terá sobre você. Saber como estruturar bem esse importante documento é fundamental para você seguir no processo seletivo.

 
 

Entrevistas

A entrevista é o momento “olhos nos olhos”, em que o recrutador poderá conhecer você melhor e você poderá conhecer melhor a empresa para a qual está se candidatando.

Por isso mesmo, é um momento que costuma gerar dúvida e ansiedade nas pessoas. Vamos mostrar para vocês algumas dicas e estratégias que podem fazer com que, mesmo que você se sinta um pouco ansioso, você transmita a sinceridade, confiança e competência que o entrevistador precisa perceber em você.

 
 

Dinâmicas de grupo

A dinâmica de grupo pode ser a primeira vez em que você terá a oportunidade de estar cara a cara com o selecionador. Todos nós sabemos que não basta só saber a técnica de como se fazer um trabalho.

Cada vez mais as empresas se dão conta de que o resultado depende também das atitudes das pessoas. Saber conviver, colaborar, discordar, respeitar a diversidade e construir junto com outros é essencial em qualquer trabalho, e é na dinâmica de grupo que isso é mais fácil de ser percebido.